Home / Unhas / Minha Experiência após as Unhas de Fibra de Vidro

Minha Experiência após as Unhas de Fibra de Vidro

Você já pensou em ter as unhas lindas, grandes e fortes? Podendo lavar louça, ou fazer qualquer serviço de casa e elas se manterem lindas? Meu sonho, por isso hoje eu vim falar da minha experiência após as unhas de fibra de vidro. Vem conferir!

Unhas de fibra de vidro

Quem me acompanha a algum tempo sabe do meu drama de querer parar de roer unhas. E que coloquei as Unhas de Fibra de Vidro para me ajudar ainda mais nesse processo difícil.

Então hoje vim aqui falar qual foi a minha experiência após as unhas de fibra de vidro e se elas realmente me ajudaram a parar de roer as unhas.

Eu usei as Unhas de Fibra por mais ou menos 7 meses, fazendo manutenção sempre a cada 30 ou 45 dias.

Quando coloquei minhas unhas estavam bem curtas, o que não é recomendado pois as unhas precisam estar em um tamanho mais ou menos razoável para as unhas de fibra ficarem com uma aparência natural.

Mas isso não é uma obrigação, pois a cada manutenção sua unha vai ficando cada vez mais natural.

Minha Experiência após as Unhas de Fibra de Vidro (Colocação)

As unhas de Fibra são super resistentes e isso foi o que eu mais gostei nelas. Eu sou mãe e dona de casa e além de roer unhas os serviços e produtos não deixavam as minhas unhas crescerem.

Eu amei ter as minhas unhas sempre lindas, e melhor ainda resistentes.

Eu retirei as unhas de fibra para dar um tempo, já que eu estava usando a mais de 7 meses e queria ficar um tempo sem usar para depois se sentir necessidade voltar a usar novamente.

 

Minha Experiência após as unhas de Fibra de Vidro (retirada)

Eu removi as minhas unhas em casa, pois não consegui vaga para retirar. Mas Recomendo que você retire as suas Unhas de fibra com um profissional especializado de preferência.

As minhas unhas ficaram descamando devido a forma que eu retirei que não foi a correta. Mas fora isso minhas unhas estavam ótimas.

minha experiência após as unhas de fibra de vidro

A experiência após as unhas de fibra não foi ruim, minhas unhas estavam enfraquecidas, mas nada exorbitante. Para quem ficou por 7 meses com a unha abafada eu imaginava que minha unha ia sair igual um papel.

Entretanto não foi isso que aconteceu. Minha unha estava fraca e eu cuidei dela com esmalte endurecedor e em poucos dias ela já estava recuperada.

minha experiência após as unhas de fibra
Uma unha quebrou devido a forma que eu retirei

Hoje eu faria com certeza as unhas de fibra de vidro novamente, pois pra mim não tem melhor unha postiça no mercado.

Já testei algumas profissionais aqui em Foz, desde que a menina que fez minha unha foi embora, mas ainda não achei. Quero muito colocar novamente.

unhas natural e endurecedor
Pronto agora é só usar uma vez por dia

 

unhas natural
Após 5 dias da retirada das unhas de fibra. Tive que cortar pra igualar todas as unhas, mas elas já estavam normais

 

 Veja também:

???? Eu fiz, Unhas de Fibra de Vidro

???? 5 Pontos para Parar de Roer unhas Agora mesmo

???? Resenha Base Endurecedora Casco de Cavalo

 

Curiosidades

Quando eu usava as unhas de Fibra eu limpava casa, lavava louça e elas duravam o mês inteiro. O que era ruim é que assim que eu colocava a mão na boca, a saliva fazia com que o gel descolasse e isso foi o mais complicado pra mim. (Foi assim que minha mania de roer unhas foi diminuindo).

A durabilidade do esmalte nas unhas de Fibra é impressionante eu chegava a abusar o esmalte por tanto tempo que ele ficava nas unhas.

O valor para colocar as Unhas de fibra é de R$150,00 e a manutenção é R$90,00

E vocês já colocaram algum alongamento de unhas? Qual a experiência de vocês? Me contem nos comentários quero muito saber as experiências de vocês também.

Me sigam no Facebook e Instagram para ficar por dentro de tudo que eu apronto por lá.

Um super beijo fiquem com Deus e nos vemos no próximo post.

 

assinatura ta chick

 

Receba tudo em Primeira mão

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Sobre Janaíra Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor kkk. Bem vinda(o) ❤ Volte sempre!

Check Also

Base fortalecedora para unhas Fracas e Quebradiças

Base fortalecedora para Unhas Fracas e Quebradiças e melhor caseira. Que você mesmo pode fazer …

58 Comentários

  1. LETICIA RODRIGUES BENITES

    Fico feliz por vcs por gostarem de suas unhas. Eu fiz aqui em Rio Grande e começaram a soltar em 10 dias sem lavar louça ou limpar casa… a “profissional” disse que eu não me adaptei. Tive que retirar todas e ficar com minhas unhas curtinhas novamente. 😭😭

    • Janaíra Araújo

      Nossa que pena e já tentou colocar em outra profissional? As vezes a técnica da outra funcione melhor para o seu caso. Beijinhooos e boa sorte!

  2. Emilly Camargo

    Olá tudo bem? Tenho o péssimo hábito de roer as unhas desde sempre. Há 20 dias fiz a fibra. No início achei tudo maravilhoso o acabamento. Perfeito. Mas antes mesmo da manutenção de 15 dias. Uma unha descolou inteira. Fiquei horrorizada pois pensei que fosse muito mais difícil de sair. Evitei serviços em casa ou usava luvas quando necessário. Paguei a manutenção e fora parte a que saiu. 4 dias depois outra unha descolou. Teve infiltração. Tirei todas com raiva de ter perdido dinheiro. E tempo. Não sei se foi mal feito. Mas fui no lugar mais indicado da minha cidade. Estou decepcionada! 😢

    • Janaíra Araújo

      Oi, tudo bem? Então muito estranho isso a manicure não te falou nada a respeito? Se foi saliva ou a sua unha que era muito oleosa, nunca tinha visto isso acontecer com tão pouco tempo de colocação. Porque aconteceu comigo, mas foi por eu por muito a mão na boca e já tinha um mês que eu estava com as unhas. Acredito que possa ter ocorrido algum erro. Uma pena, bjos.

    • THAYNA DINIZ

      Olá Meninas tudo bem?
      Em resposta ao caso da Emilly Camargo…
      Eu já uso fibra de vidro há uns 5 meses. Na primeira vez que coloquei, já no primeiro dia 1 unha soltou e 1 semana depois mais 2 unhas soltaram.
      Como a minha manicure fez uma cirurgia e estava de licença médica, fui em outra que me indicaram para fazer a manutenção e colocar novamente as que caíram.
      Desde então nunca mais nenhuma caiu, nem quebrou, e olha que eu faço tudo em casa: lavo banheiro,passo roupa, cozinho, dou banho em cachorro e mesmo assim nenhuma unha cai ou quebra.
      Fibra de vidro é a mais resistente e a que menos danifica a sua unha verdadeira.
      O que aconteceu no seu caso Emilly, foi o mesmo que o meu: má colocação, unha oleosa e produto não adequado (vencido ou de baixa qualidade) eu digo isso pois observei que tanto o material, quanto a forma que a minha manicure atual usa/trabalha é muito diferente da outra que fazia minha manutenção, tem mais técnica, a cabine de led é melhor (faz toda a diferença pq a unha seca bastante e endurece o gel).
      Eu sei que por fim eu troquei de manicure e não sei mais viver sem o alongamento.
      Espero ter ajudado, um beijo.

  3. essa foto acima é sua unha natural? tava comprida assim quando retirou? eu tambem vivo roendo unha. vou colocar a de fibra segunda feira

    • Janaíra Araújo

      Sim, ficou enorme minhas unhas e meio que me fez abandonar o hábito de roer unhas. Eu gostei muito do resultado das minhas unhas, espero que você goste das suas também.

  4. É normal ficar com cola acumulada nesse tipo de alongamento?

    • Janaíra Araújo

      Com a unha de fibra não se usa cola, por isso até que é mais saudável que outros procedimentos.

  5. Parabéns. Precisava ler um comentário sincero e bacana sobre esse tipo de alongamento de unhas. O SEU FOI UM DOS MELHORES QUE LI.

  6. Eu coloquei e simplesmente amei, acho q não consigo ficar sem pq nos deixa com a alto estima nas alturas, é muito resistente eu mesma fiz a colocação.
    Recomendo a todas.
    Coloquei em minha afilhada que roi as unhas e ela amou, dou a manutenção para unhas roídas dela a cada 10 dias pq o leito da unha é muito pequeno e conforme vai crescendo vai melhorando acredito que daqui quase dois anos ela já estará com as unhas naturais lindas.

    • Janaíra Araújo

      Realmente é maravilhoso, melhora tudo em nós. Até eu estou querendo voltar a usar. Beijos e obrigada pelo seu comentário.

  7. Marilza Nicoluci

    Coloquei há uns 3 meses e amei. Minhas unhas sempre foram fracas, quebradiças e descamavam. Coloquei curta e fui me acostumando. Agora uso bem compridas. Incrível mas o esmalte não descasca mesmo. Para não aparecer o degrau, nas próximas semanas, dou uma lixadinha bem de leve e com a parte mais fina da lixa, para uniformizar. Ficam ótimas. Agora, digitar é outra história!! Complicado mesmo!

    • Janaíra Araújo

      Ai que bom que você gostou, é incrível mesmo como o esmalte não descasca, dar até pra economizar na manicure. Ótima dica essa sua, muito obrigada eu adorei, um super beijoo

  8. ana paula gonçalves e albuquerque

    Olá !
    Eu mesma posso remover o esmalte e pintar as unhas de fibra de vidro ?

  9. Sara Sâmitha Souza

    Olá, coloquei as minhas hoje, estou amando ter unhas grandes kk!! Como a minha é bem fraca nunca consegui deixar crescer. Porém estou sentindo muita dor nas unhas de baixo, em uma principalmente, quando eu forço pra cima o alongamento. É normal? E ficaram grossas tbm, não gostei muito do acabamento.

    • Janaíra Araújo

      Oi Sara, tudo bem? Então não é normal doer as unhas naturais não. Somente na hora da colocação depois se ficar incomodando muito você deve procurar a profissional que fez pra ver qual é o problema. E também Na primeira vez que elas são feitas ficam um pouco mais grossas mesmo. Depois em cada manutenção vai ficando ainda mais linda. Beijoos

  10. ola joia eu coloquei unhas de fibras mas estão me incomodando quanto tempo acostumo com elas parece algo me apertando um corpo estranho

    • Janaíra Araújo

      Oi Elisangela, tudo bem? Então isso é muito pessoal com relação a adaptação, mas acredito que com duas semanas você já nem lembre que as unhas não são suas rs. beijooos

  11. Olá! Fiz ontem o alongamento, estou usando acrilia, ficou lindo porém não consigo fazer nada com as mãos, acho que falta de costume, p digitar então , um ano kkkkk. Minha unha era muito curta , aconteceu com vcs TB ? Será que depois acostuma?

    • Janaíra Araújo

      Oi Priscila sim aconteceu comigo também, mas depois que você acostumar nunca mais vai querer ficar sem 🙂

  12. Adorei esse post, bem informativo com o assunto!

  13. Silvana B. Minzon

    Fibra de vidro é tudo de bom! Minhas unhas eram quebradiças e o esmalte saía muito fácil. Faz mais de um ano que uso a fibra e super recomendo. Existe restrições ao uso de produtos de limpeza com cloro, cuidado ao abrir latas, usar as unhas como ferramentas, no mais, ótimas!

  14. Oi,Eu tenho hábito de roer as unhas e uso alongamento em gel ja faz um ano(eu mesma faço,sou manicure)mas qndo saí ou cai uma unha,a unha de baixo está muito fraca e fina que acabo roendo de novo e até mais do que roia.. ai que raiva..agora vou fazer a de fibra de vidro pra ver se a diferença.SÓ queria saber de vcs qual a marca de fibra de vidro que usam?

    • Janaíra Araújo

      Oi Mari tudo bem, quando coloquei a unha de gel fazia isso também. É ruim mas se você se esforçar pra quando cair uma você retirar todas e cuidar de todas para fortalecer, isso pode te ajudar. Porque você vai ver todas as unhas ali grandes e arrumadas e sua consciência não vai querer estragar. Mas tenta a unha de fibra também é bem melhor. A marca que ela usou em mim foi a da Piu bela. Beijos e até a proxima. :*

  15. Olá Jana, td bem?
    Estou querendo colocar as unhas de fibra, mas estou com uma dúvida, quando a unha de baixo começa a crescer a diferença entre ela e a unha de fibra de vidro não dá um alto relevo? Dá para perceber esta diferença mesmo com esmalte?

    • Janaíra Araújo

      Oi Andréia tudo bem e você?
      Então quando a unha começa a crescer ela tem uma diferença sim, mas você vai fazendo manutenção a cada 30 ou 45 dias e a primeira manutenção é a cada 15 dias, então com isso não vai dar diferença entre a unha natural e a de fibra. Dar pra perceber no esmalte apenas quando a manutenção não é feita por mais de 30 dias por ai. Um super beijo e volte sempre.

  16. Olá tenho muita vontade de por a de fibra, mas tenho medo pois coloquei a de gel e quando tirei minha unha estava mais fina que papel …. Será que a de fibra também não vai ficar assim caso precise tirar?

    • Janaíra Araújo

      Oi Joselaine, tudo bom? Olha eu já coloquei as duas e a de gel usei apenas 20 dias e elas já enfraqueceram minhas unhas. As de fibra eu usei por um tempo bem maior e quando eu tirei elas ficaram fracas, mas nada tão desesperador. Ficaram de um jeito que com um pouco mais de cuidado ela voltava ao normal. Por isso te indico a unha de fibra muito mais que a de gel. Um super beijo

  17. Coloquei ontem minha fibra de vidro, quando sai dos salão estava as achando lindas, mais hoje estou achando meio grossa. É normal? Confome eu for fazendo manutenção ficará mais natural?

    • Janaíra Araújo

      Oi Andreza, então no inicio dependendo da sua unha natural pode ficar um pouco grossa sim, pois se a unha natural estiver pequena demais a profissional não consegue afinar a unha sem te machucar. Mas isso com o tempo de manutenção vai melhorando. Beijoos e até a próxima.

  18. Coloquei a minha fibra de vidro anteontem. Estou simplesmente apaixonada! Foi minha primeira experiência. Fiz pois minhas unhas enfraqueceram e eu tenho um casamento pra ir, serei madrinha e queria ir com as unhas compridas e que não me deixasse na mão. Pesquisei e vi que a fibra de vidro é bem resistente e difícil de quebrar. Coloquei logo uma unha enorme e arredonda nas pontas. Pena que aqui não dá pra mandar foto. Mas estou amando!

    • Jana Araújo

      Que bom que gostou Tamiris, nada melhor do que quando nos sentimos bem com algo. Manda a foto na minha página no facebook. Eu ia adorar ver, beijoooos e obrigada pelo comentário.

  19. Michele Coelho

    Olá, comecei com acrygel e fui logo depois para fibra de vidro, como uso há 5 anos resolvi tirar mesmo sabendo q unhas n respiram liguei para minha manicure como n tinha hirario tirei em casa arrancando-as, n me arrependo de ter colocado em nenhum momento a durabilidade é muito boa o esmalte n descasca
    Vou deixar natural mas assim q tiver vontade coloco novamente

    • Jana Araújo

      Oi Michele tudo bom? Eu gostei bastante da acrigel, achei bem melhor que a em gel, mas a melhor mesmo no meu conceito é a de fibra. O que eu mais sinto falta é a durabilidade do esmalte rs. Obrigada pelo seu comentário beijooos.

  20. Ola gata, vou por as minhas unhas de vidro amanha, eu tenho o mau habito de roer unha ah 25 anos, entao estou torcendo que de certo e eu consiga para volta aqui para comentar como foi. bjuss

    • Jana Araújo

      Espero mesmo de coração que consiga. Não é um processo fácil, mas vale muito a pena o resultado. Beijooos espero seu retorno.

      • Ja fiz e amei, ponta pé inicial pra parar o vicio, ive voltar la pra certar o tamanho mais ta muito bonito bjuss

  21. Ana teixeira

    Vc poderia ter feito o alongamento só nessa que quebrou amiga.

  22. Bruna Mendes

    Oi Jana! Como você retirou as unha em casa? Eu não consigo vaga no salão e preciso muito retirar

    • Jana Araújo

      Oi Bruna então eu retirei quebrando as pontas e já facilitava para retirar as outras, mas você pode envolver elas com algodão umedecido com acetona e depois envolver em um papel alumínio todas as unhas uma a uma. Deixar por uns minutinhos e elas vão sair bem mais fácil. Beijos

  23. Ola qual o remédio vc colocou na base para fortalecer?

    • Jana Araújo

      Oi Barbara não usei nenhum remédio, apenas usei a base fortalecedora caseira com alho e cravo e óleo de rícino em outra base.

  24. Gabriela Fagiolo

    Ola Jana, sou manicure, moro no paraguai, fiz curso de alongamento em fibra com a Lucimara, ela é de Santa Terezinha, as unhas que ela faz são perfeitas, procure ela, face: Fibras de Luxo, ela cobra R$200 a colocação, mas vale a pena.
    e me desculpe mesmo, mas sua manicure estava mal informada, unhas não respiram. Sou formada manicure por um centro de estética nacional, e a primeira coisa que ensinam é isso.

  25. Oi Jana, gostei muito do seu texto sobre unhas de fibra, eu coloquei ontem unha de fibra de vidro e ainda estou me adaptando, detalhe.. sua história é muito parecido com a tua, sou mãe e dona de casa e roer as unhas foi tipo a válvula de escape para o stress e ansiedade, minhas unhas estavam um toquinho, coloquei também as unhas para me ajudar nesse processo de largar de novo o hábito horrível de roer as unhas… me conforta em saber que não estou sozinha nisso.. ah.. paguei aqui em Passo Fundo/RS por 140 reais e a manutenção por 50

    • Jana Araújo

      Évelin, que bom ter outra pessoa na mesma situação que a minha, rs amei o preço que você pagou. Aqui não acho mais em conta. Espero de coração que as unhas também te ajude a parar de roer unhas e que suas unhas fiquem lindonas. Beijooos e obrigada pelo seu comentário amei saber sua história.

  26. Irei colocar as unhas de fibra amanhã, confesso q estou com medo, não estou acostumado com unhas grandes, medo de me arranhar o tempo todo, arranhar a minha filha, enfim… Mas Concerteza irei colocar!!! Rsrsr

    • Jana Araújo

      Oi Veronica tudo bem? Assim na verdade o medo de arranhar é comum, mas é apenas questão de adaptação, tente não colocar muito grande para você se adaptar mais rápido e com o tempo você vai aumentando, um super beijo!

  27. Eu amooooo usar unhas de fibra já tem 4 anos que uso sou apaixonada nas minhas unhas

Comente aqui o que achou. Vou adorar saber sua opnião.

%d blogueiros gostam disto: