Home / Unhas / 7 Dicas que mudaram as Minhas Unhas + Receitinha Caseira

7 Dicas que mudaram as Minhas Unhas + Receitinha Caseira

Após tantos acontecimentos que ocorreram nas minhas unhas eu resolvi vim aqui falar para você as 7 dicas que mudaram as Minhas Unhas para melhor, dicas essas que eu não abandono mais por nada, e que me ajudaram muito a recuperar e a tratar minhas unhas.

7 dicas que mudaram as minhas unhas

Quem me acompanha aqui no blog vai lembrar da Alergia que eu tive na unha. E que mesmo que as sequelas dessa alergia ainda estejam presente em algumas unhas, elas tem crescido super forte devido as dicas do post de hoje.

Minha alergia foi causada por uma base fortalecedora da DNA que na época continha na sua composição formaldeído, entre outros ingredientes que podem fazer mal a saúde. Por isso hoje eu indico o uso de esmaltes hipoalergênicos ou que na embalagem esteja escrito 3 FREE, 4 FREE, 7 FREE ou TOXI FREE.

Esmalte 3 FREE – Os rótulos com essa nomenclatura significam que o esmalte é livre dos 3 principais componentes que podem causar irritações e alergias: o formaldeído, o toluenol e o dibutilftalato (DBP). O produto fica, então, livre dessas substâncias tóxicas.

Esmalte 4 FREE – Os esmaltes com definição 4 FREE são livres de formaldeído, toluenol, dibutilftalato e formaldehyde resin (resina do formaldeído).

Esmalte 7 FREE – Os esmaltes com composição 7 FREE não possuem dibutilftalato, toluenol, formaldeído, formaldehyde resin (resina de formaldeído), cânfora, petrolato e outros conservantes. Esses produtos são indicados para mulheres alérgicas.  FONTE

Toxi Free® totalmente livre de Dibutilftalato (DBP), Tolueno, Bisfenol, Cânfora e Resina de Formaldeído, o que reduz o risco de desencadear algum tipo de reação alérgica ao esmaltar as unhas; além de pigmentos isentos de chumbo. FONTE

Então sem muita conversa vamos ao assunto de hoje.

 

7 Dicas que Mudaram as Minhas Unhas

 

minhas unhas sem esmalte     minhas unhas evolução após novos cuidados

1. Usar Luva para Tudo

Parece bem clichê, mas quando eu entendi que os produtos que eu usava no meu dia a dia deixavam minhas unhas fracas e que eu tinha que usar luva se eu realmente quisesse que as minhas unhas melhorassem. Eu tive que começar a usar.

A luva de borracha me incomoda bastante e para que eu me acostumasse com ela eu comprei aquelas luvas descartáveis (aquelas que vem em embalagem de tinta que rasgam bem facinho sabe). E coloco elas antes da luva de borracha e pronto.

Diminui muito a agonia de estar de luva, fora que com o tempo você logo se acostuma.

 

2. Uso de base fortalecedora sempre antes da esmaltação

Usar base sempre antes de esmaltar, ou quando não se quer pintar a unha de nenhuma cor, mas ao menos pinte sempre com uma base fortalecedora.

Atualmente as que mais tem funcionado para mim são as Bases fortalecedoras caseiras eu já ensinei fazer aqui e são as que eu mais tenho usado e amado muito.

*Base fortalecedora para unhas Fracas e Quebradiças

*Fortalecedor de Unhas Caseiro

 

3. Mantenha suas unhas sempre esmaltadas

Essa foi uma das dicas que mais melhorou as minhas unhas, pois manter as unhas sempre esmaltadas ajuda a proteger evitando a quebra e a descamação. Além das unhas ficarem sempre lindas não é mesmo.

minhas unhas esmaltadas

4. Dê um dia de descanso as suas unhas

Pintar as unhas é muito bom, como eu disse na dica anterior, mas todo excesso é ruim.

Por isso eu recomendo que você tire ao menos um dia da semana para ficar sem nada de esmalte. Dar uma pausa  para as suas unhas, evitando o ressecamento e a perda de queratina.

 

5. Use removedor de Esmalte ao Invés de Acetona

Essa dica com certeza você está careca de saber. Mas o uso contínuo de acetona resseca e fragiliza as unhas e evita-lo faz um grande diferença

 

6. Evite de tirar a Cutícula

Mas Jana minhas cutículas são enooormes, não consigo ficar sem retirar por muito tempo.

É simples comece seguindo a 7° dica e retirando a cutícula a cada 15 dias depois vá aumentando para 30 dias e assim até você não precisar mais.

Você vai ver como sua unha melhora muito, e vai continuar linda e bem esmaltada. Até o seu bolso vai agradecer.

As cutículas são a proteção das nossas unhas, e se suas unhas estão fracas ou com micose, mesmo que você sempre esteja cuidando, talvez o motivo seja a retirada excessiva das suas cutículas.

 

7. Hidrate suas Unhas e Cutículas todos os dias.

A hidratação é mega importante para todo o nosso corpo. E com as unhas e cutículas não poderia ser diferente.

E olha mesmo que você retire a cutícula e não as hidrate, suas unhas vão aparecer peles mortas e ressecadas do mesmo jeito. Então é bem mais fácil e econômico você apenas hidratar suas unhas todas as noites antes de dormir. Pra mim é mais fácil kkk.

hidratação das unhas e cutículas

 

+ Receitinha Caseira

ingredientes para receita caseira

E claro que meu maior segredo para as unhas e cutículas ficarem sempre hidratadas e com cara de que acabei de sair do salão (exageroo, ainda estou aprendendo a esmaltar bem as minhas unhas kkk).

É uma misturinha caseira que eu mesma criei e que não é nada difícil de fazer rs.

Para as minhas unhas eu usei:

\- Creme Nívea , gosto dele por ser mais grosso e não fica liquido com os outros ingredientes, mas pode usar qualquer creme hidratante para as mãos.

\- Óleo de Rícino ajuda muito no crescimento das minhas unhas e é antifúngico e antibacteriano e muito nutritivo claro.

\- Babosa eu bato o gel da babosa no liquidificador e uso tanto para os cabelos, como para a pele e a neste caso para as unhas. Ela deixa o creme muito mais hidratante ajudando a afinar as cutículas, mas pode estragar o creme se você não usar em torno de  1 ou 2 meses.

\- Cravinhos da Índia, sempre coloco nas minhas receitas no creme coloco uns 3 ou 4 cravinhos quando eu não faço o óleo e coloco apenas o óleo de cravo. Tenho ótimos resultados com ele.

\- E pra finalizar Bepantol uso em pomada mesmo pra receita não ficar muito liquida.

É isso, coloco a olho mesmo cada ingrediente em um potinho pequeno com tampa e deixo no criado próximo a cama. Para que sempre que eu vá dormir eu possa aplicar nas minhas unhas.

Já virou um ritual de todas as noites.

receita caseira para hidratar unhas e cutículas

Faço pouco para não estragar, nunca aconteceu, mas prefiro evitar principalmente por ser caseiro.

É o melhor creme da vida, serio uso ele a bastante tempo e as vezes até coloco ou retiro alguns ingredientes. Dependendo da necessidade das minhas unhas.

Se sua unha é oleosa eu recomendo que você coloque pouco óleo. 🙂

 

Eu jamais acreditaria se alguém me dissesse a 2 anos atrás que um dia eu teria as unhas grandes, pois além de roer muitos as unhas eu não cuidava nem um pouco delas. E se eu consegui, você também consegue.

 

Obs.:

Lixar as unhas ainda com esmaltes evita que ela descame nas pontas, e evita a quebra também.

Evite o uso desse creme antes da esmaltação, pois pode deixar usa unha oleosa e o esmalte não fixa muito bem.

 

Essas são as minhas dicas que melhoraram muito as minhas unhas quase que 100%.

Espero que possa te ajudar de alguma forma, testa o creminho sei que sua unha também vai agradecer. Além de testar todas as dicas claaaro.

Me segue nas minhas redes sociais Facebook, Instagram e Pinterest.

Um super beijo fique com Deus e até o próximo post.

assinatura ta chick

 

Sobre Janaíra Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor kkk. Bem vinda(o) ❤ Volte sempre!

Check Also

Base fortalecedora para unhas Fracas e Quebradiças

Base fortalecedora para Unhas Fracas e Quebradiças e melhor caseira. Que você mesmo pode fazer …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: