Home / Dicas / Óleo de Rícino um Aliado perfeito para a Beleza

Óleo de Rícino um Aliado perfeito para a Beleza

Olá meeus amoooores, tudo bem ai com vocês?

No nosso post de hoje eu vou falar sobre o óleo de Rícino que está sendo o meu queridinho do momento, mas antes vamos as explicações.

Bom tenho que explicar pra vocês porque eu sumi do blog, então primeiro eu mudei de casa e depois recebi visitas e com tanta coisa não deu pra postar, me perdoem, mas vem novidades por aii preparem-se estou respirando DECORAÇÃO, DIY e ORGANIZAÇÃO e quero trazer muuitas novidades aqui pro blog.

Agora vamos ao nosso post.

wpid-img1439491111233.png

O Óleo de Rícino ou óleo de mamona é um óleo extraído das sementes da mamona uma planta muito comum aqui no Brasil. Muito conhecido e usado na medicina popular no tratamento de algumas doenças e bem conhecido devido ao seu efeito laxante, já que o óleo de rícino retém água no intestino e também causa uma espécie de irritação na mucosa o que provoca o esvaziamento do intestino. Além do mais ele pode acelerar o processo do parto, por isso não é recomendado a ingestão por mulheres grávidas, somente com prescrição médica.

E na Nossa Beleza quais os benefícios e como podemos usar esse grande aliado ao nosso favor?

O óleo de rícino contém propriedades antibacterianas e antifúngicas sendo muito eficaz no tratamento contra caspa, queda de cabelo e a quebra dos fios. Além do tratamento contra acne, melhorar algumas cicatrizes, hidratação dos pés, joelhos e cotovelos ressecados, hidratar cutículas e fortalecer unhas.
Preciso urgente montar um estoque dessa maravilha aqui em casa kk

Nos Cabelos

Devido ao seu poder digamos assim, ele engrossa os fios evitando a sua quebra, fazendo assim como que o cabelo cresça saudável.
Você pode usar o óleo de Rícino nos cabelos de várias formas

● Pode fazer umectação apenas com ele basta aplicar o óleo de rícino com paciência pois ele é bem grosso e não pega muito bem no cabelo. Depois só deixar agir por duas horas ou mais. E lavar duas a três vezes com shampoo para retirar todo o óleo e depois condicionar normalmente.

●Misturando com outro óleo 100% vegetal pois a mistura irá ajudar na aplicação e também vai melhorar o cheiro que não é lá essas coisas. Deixe agir por duas horas e lave como de costume até retirar todo o óleo.

●Para potencializar sua hidratação.
Para cada duas colheres de creme use uma do óleo de rícino isso irá ajudar a potencializar sua hidratação e deixar seu cabelo mais macio e sedoso com mais brilho.

Nos Cílios e sobrancelhas.

O óleo de rícino pode engrossar, crescer, aumentar e retirar pequenas falhas dos cílios e sobrancelhas.

●Nos Cílios
Basta você procurar uma máscara velha de cílios limpa-la bem , bem mesmo e por o óleo, daí você usa todas as noites antes de dormir como um rímel normal, só que esse você pode dormir ^^
Essa é a maneira que eu fiz, mas se você preferir pode aplicar usando um cotonete e lavar normalmente de manhã.
● Sobrancelhas
Aplique o óleo todas as noites antes de dormir nas sobrancelhas pode usar um cotonete ou uma escova de dentes (usada só pra isso é claro né ) que assim vc penteia bem oa fios e espalha melhor o óleo. E ai quando acordar lavar e retirar todo o óleo.

Pés, Cotovelos e Joelhos

Por ser um hidratante potente o óleo de rícino é ótimo para pés rachados, cotovelos e joelhos ressecados.
●Pés com acumulo de pele morta.
Umedeça um pedaço de algodão com o óleo de Rícino e aplique na região mais grossa dos pés, daí é só cobrir com uma gaze e depois calçar um meia e dormir. Na manhã seguinte lave normalmente. Faça todo o processo quantas vezes achar necessário
●Joelhos e Cotovelos
Passe o óleo de Rícino sobre os joelhos e cotovelos como um óleo corporal comum durma e na manhã seguinte apenas lave e já notará joelhos e cotovelos mais hidratados use quantas vezes achar necessário.

Remover Pintas

Esse é o próximo passo que irei testar. 🙂 Faça uma mistura de bicarbonato de sódio com o óleo de Rícino e aplique na pinta e cubra com um curativo. Deixe durante a noite e pela manhã lave com água morna. Repita durante alguns dias até que a pinta caia sozinha.

Cutículas e unhas mais hidratadas e fortes.

Basta aplicar o óleo de rícino com um algodão nas unhas nas unhas sempre que se achar necessário ou até mesmo colocar algumas gotas de óleo dentro do esmalte e aplicar. Isso vai deixar suas unhas e cutículas mais hidratadas e bonitas, além de unhas mais fortes.

Gente essas dicas são as que eu selecionei pois são as que já usei ou que quero testar.
Espero que testem também vocês não vão se arrepender =)
Além do mais você encontra o óleo de Rícino facilmente em farmácias ou lojas de produtos naturais com um pr4eço ótimo no meu eu paguei R$4.00, mas já vi mais barato. Dá até pra você comprar uns três pra ter sempre em casa e usar sem medo.

♡ veja também: Cuidando da Pele, Gastando pouco! ♡

Espero que tenham gostado fiquem com Deus e até nosso próximo post
Beijiiinhooos com amor Jana

Receba tudo em Primeira mão

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Sobre Janaíra Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor kkk. Bem vinda(o) ❤ Volte sempre!

Check Also

7 Dicas Infalíveis com Soro Fisiológico

O soro fisiológico é uma solução salina muito usada para a lubrificação de lentes de …

2 Comentários

  1. Joao Abrantes

    Eu já uso óleo de coco que faz bem para os cabelos e para a barba, agora vou testar esse óleo de ricino também. Valeu!

    • Jana Araújo

      É ótimo para barba João, conheço alguns homens que usam para essa finalidade e gostam muito do resultado também 🙂

Comente aqui o que achou. Vou adorar saber sua opnião.

%d blogueiros gostam disto: