Home / Pele / Esfoliante de Fubá Caseiro

Esfoliante de Fubá Caseiro

Você costuma se bronzear, ou fazer tratamentos de pele? A esfoliação é o primeiro passo em quase todos os tratamentos na pele, e um bom esfoliante faz toda a diferença. Sabendo disso trouxe hoje um Esfoliante de Fubá Caseiro que sem dúvida alguma você vai amar.

Esse esfoliante de fubá é muito versátil você pode usar no corpo, no rosto (claro que com bastante cuidado) e nos cabelos como Peeling Capilar.

Benefícios da Esfoliação

✧ Remove as Células mortas

✧ Elimina toxinas do corpo

✧ Melhora a circulação sanguínea

✧ Ajuda a Melhorar a aparência de Celulite

✧ Promove a renovação celular

✧ Estimula a produção de colágeno

✧ Afina e Prepara a pele para a penetração e melhor absorção de cosméticos

✧ Deixa a pele suave e macia

Eu amo esfoliação, tenho problema de circulação que me incomoda muito, e esfoliar ajuda bastante a melhorar o peso nas pernas, e o mal estar.

Nessa receita de esfoliante de fubá adicionei o chá verde que é um antioxidante maravilhoso, que vai ajudar ainda mais na nossa esfoliação.

E para não ser muito agressivo adicionei uma pequena quantidade de mel, que vai ajudar na hidratação da pele e maciez também.

Os outros ingredientes são sabonete líquido, (prefira um com um cheirinho que você gosta para ajudar a relaxar).

E o fubá que vai ser o rei dessa receita já que ele é quem vai esfoliar e remover todas as células mortas e deixar nossa pele macia e uma delícia.

Receita do Esfoliante de Fubá Caseiro

Ingredientes:

🌷 Fubá

🌷 Chá verde

🌷 Mel

🌷 Sabonete Liquido

Coloquei tudo no olho mesmo, porque depende da quantidade que você vai querer fazer.

Preparo:

Primeiro derreta o mel no microondas por 30 segundos ou menos

Depois em um recipiente coloque o Fubá (a quantidade desejada)

E adicione o Chá Verde (para a quantidade que eu fiz usei 3 sachês, mas foi muito esfoliante rs)

Adicione o Mel e misture bem, logo em seguida adicione o sabonete, não muito, não queremos que fique liquido só queremos que uma todos os ingredientes.

Passo 2 colocando o sabonete

Misture bem, todos os ingredientes, até que todos fiquem bem unidos e coloque em um recipiente de vidro com tampa, você pode guardar por até um mês e usar como e quando desejar.

No final tem que ficar assim, homogêneo

E para finalizar quando eu termino de usar o esfoliante de Fubá eu aplico um hidratante por todo o corpo deixo agir e enxáguo, mas isso é totalmente opcional.

Veja também:

Como Fazer um Spa Day em Casa

Peeling Capilar Caseiro

 

Obs.: Se for usar no rosto não esfregue, apenas aplique por todo o rosto com movimentos leves e circulares.

Obs.2: Se for usar nos cabelos, substitua o sabonete por um shampoo de sua preferência e esfolie apenas o couro cabeludo, enxágue bem para retirar todo o excesso do fubá.

Então é ou não é o melhor esfoliante da vida. 🙂  Eu amo de paixão e uso uma vez por semana normalmente no corpo e no rosto. Nos cabelos eu uso uma vez por mês intercalando com o esfoliante de café.

Espero que tenha gostado e te ajudado de alguma maneira. Qualquer dúvida que tenha restado pergunte aqui nos comentários que vou responder com muito carinho, um super beijo fiquem com Deus e até o próxima.

 

 

 

 

 

Sobre Jana Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Bem vindo ao meu espaço, onde compartilho dicas de Beleza, Receitas caseiras para você ficar linda em casa e muito mais. 😻 ❤ Volte sempre!

Check Also

Removedor de Maquiagem Caseiro

Removedor de Maquiagem Caseiro, remova sua maquiagem com ingredientes que provavelmente você tem em casa …

Deixe uma resposta