Dicas

7 Formas de você usar o Leite de Magnésia para a Beleza

Para quem acha que o Leite de magnésia só serve como laxante ou antiácido está muito enganado, e hoje eu trouxe 7 formas de você usar o leite de magnésia ou hidróxido de magnésia, que você não vai deixar faltar mais esse maravilhoso produto na sua casa.

O hidróxido de magnésio misturado com água forma o leite de magnésia que compramos em farmácias, numa embalagem azul, que é bem baratinho.

Com certeza você já ouviu ou viu na penteadeira da sua vó um frasco desses azul, as pessoas mais velhas usavam muito, pois ele traz inúmeros benefícios não só para o nosso corpo, mas também para a nossa beleza.

Leite de magnésia para oleosidade

1. Redução de Oleosidade

Se você, ou alguém que você conhece sofre com oleosidade excessiva na pele, o leite de magnésia pode te ajudar.

Ele ajuda no desentupimento dos poros, tem função antisséptica, ajuda na manutenção do crescimento dos pêlos faciais, reduzindo quando o crescimento é acelerado.

Para ter esse efeito, se sua pele for muito oleosa basta aplicar o leite de magnésia na pele com um auxilio de um algodão.

Já se sua pele for mista,( oleosa apenas na zona da testa, nariz, bochechas e queixo), você precisa diluir o hidróxido de magnésia em um pouco de água, só para não ressecar a sua pele e aplicar no rosto com o auxilio de um algodão, prefira aplicar apenas nas partes mais oleosas.

Não use todos os dias, pode ressecar muito a sua pele.

Leite de magnésia para acne

2. Seca espinha

Sabe quando você um compromisso, mas aquela espinha resolve aparecer justo no dia do seu grande evento?

Essa dica pode te salvar, basta você aplicar o leite de magnésia na espinha,( ou nas espinhas) deixar bem branquinha sabe e ir dormir, no dia seguinte você lava o rosto e pronto, sua espinha vai ter reduzido quase que por completo e nem vai te incomodar mais.

 

3. Primer

Sabe quando você quer fazer uma make bafônica e seu primer acabou? Então basta aplicar o hidróxido de magnésia na pele antes da maquiagem que ele vai ajudar com que ela dure um tempão.

Para os tipos de pele é só seguir o modo de aplicação do primeiro ponto.

 

4. Desodorante de Leite de Magnésia

Desodorante de leite de magnésia

O Leite de magnésia para as axilas, quando você precisa de um desodorante, mas o seu acabou é só substituir por leite de magnésia.

Basta aplicar nas axilas após o banho com o auxilio de um algodão. O leite de magnésia evita a proliferação de bactérias que causam o mau cheiro, prevenindo o mal odor tanto nas axilas como nos pés.

 

5. Leite de magnésia Clareia a Pele

O leite de magnésia serve também para o Clareamento da Pele, para isso basta fazer a receitinha caseira:

♡ 1 colher de leite de magnésia

♡ 1 Clara de ovo

♥ Bater a clara em neve (na mão mesmo) e adicionar o leite de magnésia

♥ Aplicar na área desejada e deixar agir por 20min

♥ Aplique sempre a noite por 15 dias para ver bons resultados.

 

6. Combate o Mau Hálito

Para combater o mau hálito, basta você fazer bocejo com o produto todos os dias, sem ingerir.

Não demora para você notar os resultados.

7. Clareia os dentes

Leite de magnésia clareia os dentes, basta aplicar todas as noite antes de dormir nos dentes, com a mão mesmo e ir dormir, no dia seguinte enxágue normalmente, faça isso por uns 15 dias ou até ver resultados.

 

Veja também:

10 formas de usar o Nívea Creme da latinha azul

Como fazer Demaquilante caseiro- Liquido ou em Lenço

Luvas de Hidratação Caseira

 

 

Muitos dizem que o leite de magnésia emagrece, mas na verdade ele e um laxante que apenas vai te ajudar a ir no banheiro mais vezes, e você vai se sentir mais leve, mas não é indicado que você use o leite de magnésia todos os dias em grandes quantidades, pois pode desregular seu intestino.

Procure sempre orientação de um profissional que possa te ajudar.

Curtam a pagina no facebook e fiquem por dentro de tudo que eu postar por aqui.

Ta Chick blog

Um super beijo fiquem com Deus e até o próximo post.

 

 

 

 

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor kkk. Bem vinda(o) ❤ Volte sempre!

49 Comentários

  • Sônia de Menezes de Aguiar

    Adorei saber mais sobre o leite de magnésia, sempre usamos para cinosite, é só diluir uma colher do magnésia em seis de água e pingar gotinhas no nariz a noite. É uma beleza.

  • Maria José Sobral de Souza

    Nossa estou surpresa com tantos benefícios do leite de magnésio Uso sempre pra azia, queimor e laxante é ótimo.vou testa pra outras receitas.obgda👍

  • Taciana Vasconcelos

    Olá, adorei essas dicas! Eu conhecia pouco dos benefícios do leite de magnésia. Tenho uma dúvida quanto ao item 05. Se sobrar desta mistura, pode guardar na geladeira para outra vez?

  • Paula Silva

    Olá sai de uma gestação onde minhas axilas e virilhas escureceram mto por causa de hormonios, comecei a usar o leite por indicação de uma amiga e é impressionante o resultado já clareou mais de 50%. É tenho notado diminuição dos pêlos, alguém já notou essa diminuição tbm? Uso nas axilas e virilhas e no rosto, amamento e não tive nenhum problema de cólicas ou intestino solto nem eu nem minha bb.

  • Sarah Oliveira

    Uso desde meus 12 anos(faço 55anos final deste mês ) como desodorante, pois desde pequena sou muito alérgica a depilação e desodorantes e sempre foi perfeito! Tb uso quando tenho problemas intestinais, refresca e alivia gases e dores. Os benefícios do leite de magnesia são reais e verdadeiros!

  • Carlos

    É muito comum encontrarmos na web alguém exaltando os benefícios do leite de magnésia. Eu acreditei e me dei mal. Depois de alguma resistência comprei o produto com o intuito de substituir o desodorante. De fato, o produto elimina o odor das axilas mas o que ninguém informa é que pode ocorrer, pelo menos aconteceu comigo e com minha mulher, fortes cólicas abdominais, ou seja, o leite foi absorvido e deu um tremendo desconforto. Totalmente desaprovado. Mais uma modinha.

    • Janaíra Araújo

      Olá Carlos, uma pena que isso tenha acontecido com você e sua esposa. Vocês consultaram um médico para ter certeza que isso seria do leite de magnésia? Porque eu uso ele como desodorante a bastante tempo e não me deu nenhum efeito colateral, já que não há ingestão do produto. Um abraço, até mais.

    • Eliete Bacelar

      Que pena que aconteceu com você e com a sua esposa,eu uso como desodorante pois tenho alergia a todo tipo de desodorante,já fui parar duas no hospital na emergência por causa de desodorante que eu usei,me nasce caroços doloridos nas axilas e acabam virando feridas horríveis então eu vi o dr Uronal Zancan ensinando em um dos seus vídeos e comecei a usar, pra mim funcionou perfeitamente graças a Deus,nunca mais tive problemas nas axilas,além de que na primeira semana as minhas axilas clarearam muito,a única coisa que faço é hidratar as axilas pois o uso constante tende a ressecar ,então não é uma modinha como você disse mais não funcionou com vocês infelizmente.

    • Rachel Lemos

      Acho que valeria a pena o Carlos e a esposa fazerem uma consulta médica, pois realmente o uso de Leite de magnésia como desodorante é eficaz. E nada tem a ver com modinha. Tive sérios problemas com o uso de desodorantes antitranspirantes, até conhecer um rapaz que teve nódulos benignos (Graças a Deus) na mama pelo uso dos tais desodorantes. Vi que depois de muita pesquisa, ele descobriu que além dos benefícios de usá-lo como desodorante, existia uma menor probabilidade do desenvolvimento dos nódulos, que poderiam virar câncer, segundo a predisposição genética da pessoa.
      Desde então. faço uso a anos e sempre fico feliz em ver mais pessoas fazendo uso e propagando uma dica tão importante.
      Ler que o uso da internet fazendo esse informe chegar a mais pessoas e ajudar a melhorar a qualidade de vida é modinha, faz um assunto tão interessante parecer mentira.

      • Janaíra Araújo

        Concordo Raquel, eu uso a bastante tempo e as vezes até mudo para outros desodorantes naturais que podemos fazer em casa e me sinto bem melhor sem o uso desses desodorantes industrializados. Fico revezando entre ele e outros e me sinto ótima com isso.
        Obrigada pelo seu comentário, um super beijo e volte sempre.

  • Sarah

    Para reduzir a oleosidade com o leite de magnésia, tem que deixar porque quanto tempo na pele, depois tira com água morna ou gelado mesmo ?

    • Janaíra Araújo

      Oi Sarah é bem simples, você vai aplicar o leite magnésia puro ou diluído em água na pele com o auxilio de um algodão e pronto. O leite magnésia vai secar na sua pele naturalmente. É maravilhoso beijooos.

    • Valdirene Moreira Menezes

      Tava pra morrer com tantos nódulos pelo corpo inteiro…fiz uma pesquisa e percebi q poderia ser o desodorante que usava nas axilas …então adotei o magnésio …graças a Deus nunca mais nasceu nenhum caroço no meu corpo…minha família inteira adotou o leite de magnésio….

  • Fatima

    Eu sempre uso o leite de magnésia com minhas argilas
    Ao invés por água coloco o leite de magnésia fica ótimo
    Hoje vou fazer uma máscara com leite de magnésia e cúrcuma

    • Jana Araújo

      Olha Tatiane, não dá não viu, eu guardei na geladeira e mesmo assim no outro dia a textura já tinha mudado. Só se você guardar somente a clara do ovo na geladeira pra fazer na hora novamente. Mas a misturinha caseira não dá :/

Comente aqui o que achou. Vou adorar saber sua opnião.