Home / Dicas / 10 recomendações a serem seguidas antes de uma cirurgia plástica

10 recomendações a serem seguidas antes de uma cirurgia plástica

Confira essas dicas antes de fazer a sua cirurgia plástica

Crédito da imagem: pinterest.com

Fazer uma cirurgia plástica é o desejo de muitas mulheres. Esse procedimento pode mudar a vida de qualquer pessoa que o realiza, por esse motivo é tão procurado.


Quando o dia da cirurgia está prestes a chegar é natural que uma série de
dúvidas comecem a surgir. Além disso, uma cirurgia plástica envolve diversos riscos e muitos cuidados devem ser tomados.


Para ajudar a resolver as suas dúvidas elaboramos um artigo com as 10
recomendações a serem seguidas antes de uma cirurgia plástica.
Para conferir quais são essas recomendações continue lendo o nosso artigo e tire as suas dúvidas!

  1. Cuidado com os medicamentos!
    Anote todas as medicações que você utiliza e converse com o seu médico.
    Diversos fármacos podem interferir nesse processo.
    Alguns medicamentos como ácido acetilsalicílico, alguns antiinflamatórios e antidepressivos podem interferir na anestesia da cirurgia plástica. Algumas plantas naturais e a vitamina E podem interferir na coagulação sanguínea, o que pode provocar uma hemorragia na hora da cirurgia.
    Mulheres que tomam algum tipo de reposicionamento hormonal são consideradas grupos de risco e requerem atenção, pois tem mais chances de apresentar uma embolia pulmonar.
    O consumo dos medicamentos deve ser suspenso por um período de até 15 dias, para que o corpo metabolize todos os fármacos.
  2. Escolha bem os seus alimentos
    Uma alimentação correta é muito importante antes de realizar qualquer operação. Alguns alimentos são responsáveis por aumentar o processo inflamatório, prejudicar a cicatrização e dificultar a absorção de nutrientes.
    Evite alimentos ricos em gordura saturada, açúcar e com conservantes.
    Algumas carnes também devem ser evitadas, como a carne de porco, pois pode contribuir para o processo inflamatório.
    Chá preto, café ou bebidas que possuem cafeína devem ser evitados antes da realização de cirurgias. Elas podem prejudicar a absorção de nutrientes para o corpo. Siga uma alimentação mais saudável, rica em leite, iogurte, laranja e abacaxi, pois podem auxiliar o processo de cicatrização.
    Não esqueça de fazer o jejum antes da cirurgia. Em geral, é preciso de pelo menos 8 horas de jejum antes do processo.
  3. Não use cremes e óleos
    Antes de realizar o procedimento é importante não usar cremes, loções, desodorantes, perfumes e maquiagens. Esmalte e base nas unhas também devem ser evitados. O banho poderá ser tomado normalmente antes da cirurgia, só não esqueça de secar bem os cabelos.
  4. Evite os vícios
    Pessoas que fumam podem passar por mais riscos e complicações tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório. Após uma operação o corpo precisa de mais sangue para fazer a cicatrização. Como o tabagismo diminui a concentração de oxigênio no sangue que circula pelo organismo, esse processo pode ser prejudicado.
    O vício deve ser interrompido antes do processo cirúrgico, porém, o tempo pode variar de acordo com o procedimento. Por isso é necessário consultar o seu cirurgião plástico, que vai avaliar a sua situação. A não abstenção pode gerar ruptura dos pontos e casos de hemorragia local no decorrer da cirurgia.
    Essa pode ser uma boa oportunidade para largar o vicio.
  5. Preparação para ir ao hospital
    Separe tudo antes para não esquecer nada. Leve mais de uma peça de roupa, que seja preferencialmente confortável e não tenha botões, que seja fácil de vestir. Não esqueça de levar todos os exames e documentações necessárias.
    Assegure que vai ter um acompanhante para lhe auxiliar, pois é necessário repouso e será preciso evitar fazer esforço físico. Siga as orientações para ter um resultado ideal.
  6. Converse com o anestesista
    Antes da cirurgia é importante conversar com o seu anestesista. Ele vai esclarecer todas as suas dúvidas, além de orientar quais os cuidados a serem realizados antes e depois da anestesia. O paciente deve contar todo o seu histórico de saúde, quais medicamentos tomou, quais cirurgias realizou e alergias que já teve.
    Com essas informações o anestesista pode se programar sobre o tipo de anestesia que será utilizada antes da cirurgia. Após isso, o paciente assinará um termo no qual declara que todas as orientações foram seguidas corretamente.
    O médico ainda poderá receitar algum medicamento ansiolítico antes da operação caso seja necessário.
  7. O anticoncepcional deve ser interrompido
    As mulheres que fazem o uso de métodos contraceptivos com anticoncepcional devem fazer um pausa no seu uso. Ele aumenta a chance de coagulação do sangue, por isso é importante não usar. Converse com seu médico sobre essa questão, ele poderá te orientar melhor.
  8. Faça todos os exames
    Antes de realizar uma cirurgia plástica o médico vai orientar sobre vários exames que devem ser feitos. Entre os exames pedidos está o hemograma, onde serão analisadas as hemácias, leucócitos e plaquetas.
    O exame de urina também deve ser realizado. O objetivo é detectar infecções e alterações renais. Será observado também a presença de hemácias e proteínas na urina.
    O exame cardíaco também é solicitado, o objetivo é avaliar a fisiologia do músculo cardíaco. Geralmente é feito um ecocardiograma, que é um exame simples e rápido, que dura cerca de 10 minutos.
    Exames de imagem também podem ser realizados para visualizar melhor a anatomia e fisiologia do paciente. Isso pode auxiliar no processo operatório.
    Os exames devem ser realizados com pelo menos 3 meses de antecedência da cirurgia.
  9. Mantenha a calma
    O nervosismo pode atrapalhar o resultado da cirurgia. É essencial que se mantenha a calma. Converse com seu médico e tire todas as dúvidas sobre a cirurgia. Se necessário ele pode indicar medicamentos para a ansiedade.
  10. Utilize as cintas modeladoras
    Dependendo da cirurgia plástica realizada é necessário a utilização de cintas modeladoras. Essa cinta é utilizada para diversos fins, como manter a região
    segura, evitar processos de acúmulo de líquido na região e melhorar a
    recuperação da cirurgia. Por estes motivos o seu uso é de extrema
    importância. Geralmente a cinta deve ser utilizada por um período de um mês.

O que achou dessas recomendações antes de fazer a sua cirurgia? Gostou?
Não esqueça de deixar o seu comentário. Não deixe de continuar seguindo a página para não perder mais artigos como este.

Receba tudo em Primeira mão

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Sobre Janaíra Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor kkk. Bem vinda(o) ❤ Volte sempre!

Check Also

7 Dicas Infalíveis com Soro Fisiológico

O soro fisiológico é uma solução salina muito usada para a lubrificação de lentes de …

Comente aqui o que achou. Vou adorar saber sua opnião.

%d blogueiros gostam disto: