Home / Cabelos / Terapia Capilar com Argila Verde- Detox

Terapia Capilar com Argila Verde- Detox

Para começar um bom Projeto Rapunzel precisamos limpar o couro cabeludo. E a  terapia capilar com Argila verde vai ser a nossa grande aliada nesta etapa. Ela vai limpar o couro cabeludo e ajudar no crescimento capilar.

A argila é minha aliada na beleza a bastante tempo, uso pro rosto, para o corpo e agora para o cabelo.

Existem várias cores de Argila e cada cor pode ajudar em uma coisa, além de ser de fácil acesso a Argila é muito barata e traz inúmeros benefícios.

Hoje vamos falar da Argila para cabelo Oleoso ou Mixto vendo que o couro cabeludo oleoso/ mixto tem um grande acumulo de oleosidade, seborréia e caspa e a Terapia capilar com argila verde vai promover  uma limpeza profunda no couro cabeludo removendo quaisquer impureza.

Muitos chamam esse processo de Detox Capilar, só que para ser detox você deve fazer todo o processo de desintoxicação com outros produtos próprios. Então esse Tratamento capilar com Argila verde é um detox capilar caseiro.

A Argila Verde, combate a caspa, doenças do couro cabeludo e controla a produção de sebo contribuindo assim para a redução da oleosidade além do mais a argila verde tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, analgésica, bactericida.

Veja também:

👀 Máscara Caseira com Argila Verde

👀 Argila Branca e seus Beneficíos para a nossa Beleza

👀 Como Fazer um Spa Day em Casa

 

Promove uma limpeza profunda do couro cabeludo, facilitando o processo de crescimento já que limpa os folículos capilares.

Mas cuidado o tratamento capilar com argila verde deve ser feito a cada 30 dias para cabelos oleosos e mistos, pois ela pode ressecar os fios.

Para cabelos secos eu não recomendo o uso da argila verde, mas sim a argila branca, para uma limpeza profunda mas sem ressecar.

Não aplique a Argila verde no comprimento dos fios, apenas na raiz.

Onde comprar Argila verde? Eu compro em uma casa de produtos naturais aqui de Foz, compro a granel, e  são de ótima qualidade super recomendo o Empório Jasmim. A Ayda que sempre me atende é ótima ela vai te indicar a melhor argila além de ser muito simpática.

Terapia Capilar com Argila verde como fazer?

Você pode fazer tanto com o cabelo seco e sujo, pois a argila tem o poder de limpeza como pode fazer com o cabelo úmido e limpo.

Para preparar a Argila verde você pode usar água mineral e vinagre de maça. Eu recomendo para cabelos mistos que é o meu caso que não use vinagre de maça, ele ajuda no processo que retira a  de oleosidade e pode ressecar demais o couro cabeludo.

No preparo você vai misturar um pouco de argila (mais ou menos 2 colheres) com água e deixar uma mistura bem liquida, mas liquida do que se usa nos rosto.

É um processo bem simples  só não use nada metálico.

Terapia capilar com argila verde mecha por mecha

Com o cabelo seco e sujo

Separar mecha por mecha e ir aplicando apenas na raiz. Se tiver ajuda é melhor ainda para aplicar certinho na raiz e em todo o couro cabeludo.

deixar agir por 20 minutos

Enxágue fazendo uma leve esfoliação, se quiser pode lavar com shampoo, só se sentir necessidade. Prefira um shampoo hidratante para não ressecar muito.

Depois aplique uma máscara leve no comprimento dos fios e deixe o tempo da máscara. ou apenas condicione.

Por fim é só aplicar o leave-in e pronto.

Terapia capilar com argila verde.

Com o cabelo limpo e úmido

Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água

Depois aplique a argila mecha por mecha e deixe agir por 20minutos

Enxágue e aplique uma máscara no comprimento ou apenas condicione o comprimento.

Depois de enxaguar é só aplicar um leave-in e pronto cabelo limpo e sem casca ou seborréia.

Gosto mais desse processo.

 

Só para constar meu cabelo normalmente não dura 2 dias sem lavar. Depois que fiz a terapia capilar com Argila verde ele ficou até 4 dias sem lavar, não fiquei mais porque preferir lavar para seguir com o cronograma, mas acredito que ficaria até mais.

Terapia capilar com argila verde. Detox capilar

Espero que tenha gostado, juro que você não vai se arrepender de fazer essa terapia capilar com argila verde. Dar uma sensação de liberdade que dura uns 3 dias ou mais.

É também a primeira etapa do Projeto Rapunzel. Ainda não sabe que projeto é esse? É só ver esse post aqui e acompanhar a #projetorapunzeltachick.

Um super beijo fiquem com Deus e até o próximo post.

assinatura ta chick

Sobre Jana Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Bem vindo ao meu espaço, onde compartilho dicas de Beleza, Receitas caseiras para você ficar linda em casa e muito mais. 😻 ❤ Volte sempre!

Check Also

Projeto rapunzel

10 Passos para o Projeto Rapunzel Tá Chick

Aqui estamos nós no primeiro projeto do blog. Na verdade esse Projeto Rapunzel  é algo …

12 Comentários

  1. Oi Jana, eu nunca fiz detox capilar com argila verde, achei super interessante! O bacana é que a argila tem mil propriedades ótimas para os cabelos, né? Adorei a dica! Um beijo :*

    http://naomemandeflores.com

    • Pois é Argila é bom para um monte de coisa, bem barata e bem coringa para o nosso dia a dia. Que bom que gostou! Beijoos volte sempre.

  2. Vestindo Ideias

    Eu sou louca pra usar argila verde no cabelo! Fiz o tratamento da All Nature com argila branca e gente eu fiquei apaixonada!

    www.vestindoideias.com

    • Então é ótimo mas resseca um pouco a argila branca não resseca tanto quanto a verde. Mas testa você vai adorar beijooos

  3. Letícia Costa

    Chocada que a argila verde tem todo esse poder!! Quero testar. O melhor de tudo é que é zero a porcentagem de fazer mal aos fios! Amei!

    www.lelethings.blogspot.com

    • É Leitícia só não pode exagerar já que a argila verde pode ressecar os fios se usar com muita freqüência. É uma maravilha se usado só na raiz e a cada 30 dias.
      Obrigada pela visita volte sempre beijoooos

  4. Já usei argila como máscara para fazer um detox no rosto, mas nunca no cabelo. Adorei a ideia e vou procurar por aqui. Super obrigada pela dica!!

    Beijo,
    Ju
    http://madamebr.com

    • Oi Juliana que bom que você já usa no rosto, também adoro o resultado é sempre maravilhoso, e no cabelo então… Testa que você vai adorar garanto.
      Obrigada pela visita volte sempre beijoos

  5. Carla Carrais

    Adoreeeeeei seu cantinho e o post <3

    Um beijo
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com |

  6. Andressa Waleska

    Só pelo título eu já adorei!!
    Fui ao salão hoje e a minha cabeleireira disse que meu cabelo está muito oleoso!
    Vou tirar um dia e fazer esse detox, espero que funcione!!

    Ameeei! *-*
    <3

    http://pergaminhosnamesa.com/

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE