Home / Cabelos / Super Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados

Super Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados

Olá meus amores, tudo bem ai com vocês?

No post de hoje eu vim trazer para vocês uma Super Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados usando apenas dois ingredientes que com certeza você deve ter em casa.

Slide22

O cabelo Ressecado não é mesmo que  o cabelo seco, pois o cabelo Seco fica seca devido a falta de cuidados (principalmente hidratações) e ele é facilmente identificado devido ao seu aspecto seco com frizz e armado. Já o cabelo Ressecado ele fica assim devido a processos químicos como alisamentos, tinturas e etc. Esse tipo de cabelo tem as escamas abertas devido ao PH elevado dos processos químicos. E pode ser facilmente identificado devido ao seu aspecto muito seco, com frizz e se quebra muito facilmente.

Para a nossa Hidratação Caseira para cabelos ressecados vamos usar apenas mel e azeite de oliva.

O mel é rico em vitaminas A, C, D e E é antioxidante, antibacteriano e antisséptico, mantendo assim o couro cabeludo limpo e longe de bactérias. Isso também mantém longe da caspa e da coceira na cabeça. Mas lembrem-se  o Mel deve ser Puro.

O Azeite de Oliva  deve ser extravirgem e com a acidez máxima de 0.1% à 0.5%. Então chega de papo e vamos a receita:

Você vai precisar de

4 colheres de mel

5 colheres de Azeite de Oliva

Depois é só misturar bem os dois ingredientes e aplicar nos cabelos lavados apenas com shampoo. Aplique da raiz até as pontas massageando sempre. Daí basta colocar numa touca e deixar agir por 30 minutos.

Após o processo você pode lavar normalmente com shampoo e condicionador, deixe secar naturalmente.

❤ Se você achar muito difícil de aplicar a mistura basta você por o azeite e o mel misturados num recipiente próprio para micro-ondas por  30 segundos e aplicar normalmente nos cabelos.

❤ Se você não quiser colocar o azeite de oliva você pode aplicar o mel puro no cabelo o que é um pouco difícil devido a consistência do mesmo, e após aplicar o mel por todo o cabelo inclusive o couro cabeludo deixe agir por uns 15 minutos e aplique uma máscara de sua preferência quatro dedos depois da raiz ponha na touca e deixe agir o tempo normal da máscara daí é só lavar normalmente.

Eu amei essa hidratação, deixou meu cabelo super brilhoso e hidratado. É ótimo para substituir pela  hidratação da semana.
Então meus amores gostaram do post? Testem essa hidratação e me contem nos comentários o que acharam.
Beijoooos fiquem com Deus e até o nosso próximo post
Com Amoor Jana ♡

Receba tudo em Primeira mão

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Sobre Janaíra Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor kkk. Bem vinda(o) ❤ Volte sempre!

Check Also

Hidratação com Babosa para Cabelos Finos e Secos

Hidratação com Babosa para cabelos secos e finos, uma super hidratação caseira, muito potente e …

4 Comentários

  1. Ola!!! Como faco para encontrar o leite de coco?! Os meus cabelos e cacheados, porem esta muito ressecado. Uma vez por ano faco relaxamento porem deixa o cabelos muito ressecado,gostaria de saber por gentileza quais as hidratacoes seria melhor!!! Beijo

  2. Esperança Capenda

    Olá!…
    Gostei muito desta receita para hidratação. É fácil, rápida e resulta.
    Eu quero muito receber algumas dicas para fazer o meu cabelo crescer, e deixar a minha pele sem acne e sem manchas.
    Estou a aguardar pela resposta.
    Beijoooooo…

    • Olá esperança, se inscreva para receber novos posts diretamente no seu email, para você ficar ligadinha no que vem por ai. Trarei sim muuitas receitas para pele com acne e manchas. veja alguns outros posts. Fico feliz de ter ajudado. :* beijinhos com carinho.

Comente aqui o que achou. Vou adorar saber sua opnião.

%d blogueiros gostam disto: