Pré-poo de Babosa Caseiro para o Cabelo Crescer saudável

Desde que eu comecei a usar o pré-poo de babosa caseiro, as minhas pontas não ficaram mais ressecadas e tem aparecido bem menos pontas duplas. Além de ter ficado com os fios mais brilhosos e bem cuidados também, e consequentemente tem crescido bem mais.

Pré-poo caseiro de babosa pinterest

Oláaaa tudo bem com você? Eu espero que sim :)

No post de hoje vim trazer essa receitinha tenho usado bastante ultimamente, na verdade eu já não lavo mais meu cabelo sem o uso de algum pré-poo e esse tem sido o meu favorito.

Estou em amores com esse método. Recentemente voltei a fazer progressiva e minhas pontas ficaram cada vez mais ressecadas e espigadas e o pré-poo de babosa tem me salvado muito.

Pré-poo vem de Pré shampoo, ou seja, antes do shampoo, digamos que seja uma hidratação que você faz antes da aplicação do shampoo na lavagem, só que você só vai aplicar o pré-shampoo no comprimento e pontas dos cabelos.

Mas porque eu faria uma hidratação se eu já vou lavar meu cabelo e tirar todo o resultado que ela me daria?

O shampoo é um dos maiores causadores de ressecamento do fios. Pois além de tirar as sujeiras que temos no couro cabeludo ele acaba tirando também muitos nutrientes que são necessários para o nosso cabelo.

E com o uso do pré poo de babosa caseiro você vai proteger o comprimento e os fios da limpeza excessiva que o shampoo normalmente faz.

Essa é a grande magica do pré-shampoo.

Você pode usar diversas receitas e até mesmo apenas alguma máscara ou condicionador como pré-poo, o importante é você entender que você vai proteger seus fios do efeito de limpeza “exagerada” do shampoo, entendeu?

Então vamos ver a receitinha do pré poo de babosa caseiro que é maravilhosa e fica com uma textura de gel que é muito fácil de aplicar.

Pré-poo de Babosa caseiro receita

Eu costumo usar os cremes baratinhos da Skala ou Origem, varia muito na verdade, mas você pode usar a máscara que você quiser.

Adicione 2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite de oliva

E duas colheres de sopa de óleo de rícino

O principal ingrediente é a babosa, tirei umas 4 folhas de babosa, esperei um pouco para que aquele liquido verde dela pudesse sair, retirei os espinhos, abrir e tirei o gel.

Com um mixer ou liquidificador bata bem o gel para ficar bem liquido e sem gruminhos.

Adicione o gel da babosa, com os óleos e complete com o creme, eu usei um pote de 500g então foi uma quantidade razoável de creme, mas quase a mesma quantidade de babosa.

Misture tudo muito bem e feche bem o pote para aumentar a durabilidade do seu pré-poo.

O creme não vai deixar que a babosa estrague, por um tempo então não se preocupe com a durabilidade.

Aplique seu pré-poo de babosa caseiro 10min antes da lavagem no comprimento e pontas dos cabelos enluvando mecha por mecha e deixe agir até a hora da lavagem.

Lave o cabelo normalmente e hidrate como de costume, com o método de pré-lavagem a única coisa que muda é a aplicação antes da lavagem, você não precisa tirar nada da sua rotina.

Mais receitas com babosa para você conferir:

Babosa também chamada de Aloe Vera, possui vitamina A, B1, B2, B3, B6,10 minerais e 20 aminoácidos.

Ela ajuda a combater a queda, a fortalecer os fios e é um hidratante natural maravilhoso.

Eu sempre adiciono o óleo de coco nas minhas receitas, pois meu cabelo é muito ressecado principalmente nas pontas e o óleo de coco me ajuda muito nesse quesito.

Você pode incrementar essa receita com coisas que você sabe que dão certo nos seus fios.

Já o óleo de rícino além dele tratar meu cabelo ele ajuda no crescimento e maciez dos fios.

Tenho certeza que se você fizer esse pré-shampoo de babosa você não vai se arrepender, em uma semana usando o resultado já e bem aparente.

Espero que tenham gostado, não deixe de me acompanhar nas minhas redes sociais Youtube, Instagram e Pinterest.

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Sobre Janaíra Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor kkk. Bem vinda(o) ❤ Volte sempre!

Check Also

Shampoo com Canela para ajudar no Crescimento capilar

Shampoo com canela caseiro, para ajudar no crescimento capilar acelerado. Sem ressecar os cabelos e …

Comente aqui o que achou. Vou adorar saber sua opnião.

%d blogueiros gostam disto: