Home / Cabelos / Hidratação Caseira com Iogurte Natural

Hidratação Caseira com Iogurte Natural

Você gosta de hidratação caseira? Então essa hidratação Caseira com Iogurte vai conquistar seu coração. Ela é uma hidratação bem coringa para as horas de sufoco, aquelas horas que seu cabelo decidiu ter vida própria sabe.

Quando testei essa hidratação eu não achava que ela ia dar tão certo com o meu cabelo, nossa o resultado foi maravilhoso logo de primeira, nem eu acreditei.

Então testei mais uma vez e vi que a Hidratação de Iogurte era mesmo poderosa, porque meu cabelo ficou muito hidratado e macio.

Essa é uma Hidratação Caseira para Cabelos Ressecados com Iogurte que tem altos níveis de ácido láctico que é benéfico tanto para pele como para os cabelos.

É recomendável que você utilize sempre o iogurte natural, para evitar qualquer tipo de alergia.

Além do mais o Iogurte no cabelo oferece uma reestruturação dos fios, pois é rico em proteínas do leite e com óleos fornecendo uma hidronutrição (que é uma hidratação e nutrição ao mesmo tempo).

Nesta Receita de Hidratação para os cabelos vamos utilizar também o Mel que é meu queridinho aqui do blog, pois ele oferece uma hidratação intensa aos fios.

O óleo de Argan que também tenho utilizado bastante ele é rico em ácidos graxos, como o linolênico e o oleico, rico em vitaminas A, D e E.

O óleo de Argan ou Ouro de Marrocos como é conhecido, é um poderoso hidratante e antioxidante natural, retarda o envelhecimento dos fios, restaura a fibra capilar, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os fios.

Além do mais ele reveste os fios com um de filme protetor, evitando a perda de água e hidratação. O uso contínuo deste óleo, restaura os fios, dá brilho e maleabilidade e evita as pontas duplas.

fonte

E ainda mais o Azeite ou óleo de coco, os dois são óleos vegetais extra virgem que ajudam bastante a potencializar ainda mais esse creme de hidratação para os cabelos.

Hidratação Caseira com Iogurte natural

Você vai precisar de:

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de azeite de oliva ou óleo de coco

óleo de argan (a quantidade que você quiser)

2 colheres de Iogurte natural

2 colheres de uma máscara de hidratação

⚝ Misture todos os produtos naturais para hidratação em um recipiente de plástico

⚝ Lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água dos fios

⚝ Aplique a hidratação caseira com iogurte por todo o cabelo, enluvando cada mecha, evitando a raiz se seu cabelo é mixto ou oleoso.

⚝ Deixe agir de 20 a 30 🕐 minutinhos

⚝ Retire com bastante água, não precisa condicionar, o Iogurte é um condicionante natural

Mistura da hidratação caseira com iogurte

Essa receita de como Hidratar o Cabelo com Iogurte é indicada para cabelos ressecados, com pontas espigadas e com frizz.

Excelente para Cabelos em transição assim como o meu, pois ajuda a domar o frizz e o aspecto seco.

Indico que você faça uma vez por semana ou a cada 15 dias para obter melhores resultados e evitar a queda.

Você pode gostar também:

💞 Hidratação caseira com Babosa e Ovo

💞 Hidratação para o Cabelo de Chocolate

💞 Hidratação Potente com Maizena

 

Então gostou da hidratação caseira? Testa em casa e me conta qual foi o resultado, se funcionou para você também, vou adorar saber.

Um super beijo fiquem com Deus e até a próxima.

 

Sobre Jana Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Bem vindo ao meu espaço, onde compartilho dicas de Beleza, Receitas caseiras para você ficar linda em casa e muito mais. 😻 ❤ Volte sempre!

Check Also

detoz capilar com argila verde

Terapia Capilar com Argila Verde- Detox

Para começar um bom Projeto Rapunzel precisamos limpar o couro cabeludo. E a  terapia capilar …

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE