Home / Cabelos / Corte bordado – Como fazer em casa

Corte bordado – Como fazer em casa

Corte Bordado é um corte que não reduz o tamanho do cabelo, mas retira apenas as pontas duplas, dando mais vida e leveza aos fios.

Olá meus amooores, tudo bem ai com vocês?

No post de hoje vou falar do corte bordado, um corte que não reduz o tamanho das madeixas, pois remove apenas as pontas duplas é excelente para os cabelos  pois ajuda para que ele não quebre nas pontas dando melhor visão de crescimento dos fios. Além da maciez e leveza que você já sente assim que termina.

Sabe quando seu cabelo está super ressecado quebrado e cheio de pontas duplas que você hidrata, nutri e repara, mas as pontas duplas insistem em ficar ali deixando os cabelos com um aspecto horroroso, então o corte bordado veio para salvar sua vida, pois ele não reduz o comprimento dos fios e retira todas as pontas duplas deixando o cabelo mais leve e alinhado.

Eu faço esse corte quase que todo mês pois uso muita chapinha, você pode fazer uma vez por mês ou a cada 2 ou 3 meses dependo das químicas que seu cabelo sofre e da necessidade dele. na hora que faço o corte já noto um super resultado, meu cabelo fica super macio e mais fácil de pentear.(Queria ter descoberto isso no meu tempo de loira ia me salvar muuito).


A Alguns meses atrás foi lançado um aparelho que remove as pontas duplas, e é facilmente encontrado em salões de beleza o corte custa em torno de 100 a 150 reais dependendo do salão.

Mas como eu gosto mesmo é de fazer as coisas em mim mesma, a uns bons meses atrás eu comecei a fazer o corte bordado em casa, no início eu quase não removia todas as pontas duplas, pois tinha medo de errar,  e hoje eu já consigo deixar meu cabelo quase sem nenhuma danada pontinha dupla e meu cabelo fica maravilhooso, tudo é questão de prática!

Antes parecia que todos os tratamentos que eu fazia nos meus fios eram atoa porque sempre existiam as pontinhas duplas e quando eu fazia chapinha elas ficavam ainda mais aparentes e isso me incomodava muito ai eu ia no salão cortava as pontas quando dava dois meses depois lá estavam elas novamente e assim o meu cabelo nunca crescia até que comecei a fazer o corte bordado e hoje meu cabelo não para de crescer.

Meu cabelo com chapinha (e sujo rs) antes do corte bordado. Gosyo de fazer esse corte quando esyou com chapinha pois os fios se mantem mais alinhados e evita que vc erre e corte um cabelo bom. Rs

Como Fazer o Corte bordado em Casa

→ Tenha em mãos uma boa tesoura de preferência que seja para corte  de  cabelo (Mas se não tiver não tem problema a minha também não é rs )

→ Pente

→ Espelho

Como Fazer  

→ Em um lugar de preferência bem iluminado e em frente ao espelho desembarace bem todo o cabelo e Separe por mechas pequenas
→ Enrole bem cada mecha como se fosse fazer um cachinho, assim que você enrolar já vai notar que muitas pontinhas ficam para fora e é essas pontinhas que você vai retirar com a tesoura, com muito cuidado eim.


→ Verifique sempre se tem algum fio enrolado para você não cortar nenhum fio saudável (para evitar que isso aconteça vá enrolando e penteando o cabelo).
→ Faça isso com todas as mechas começando da nuca até a frente.
→ Depois pra finalizar e ter certeza que nenhuma pontinha dupla ou ressecada ficou passe a mecha entre os dedos (como mostra a imagem) e verifique se algum fio salta, se saltar corte com cuidado.


→ Pronto Agora é só curtir seu cabelo macio e saudável.

Resultado final ?

O corte bordado combinado com hidratações e umectações  vão deixar seu cabelo sempre saudável e com uma aparência maravilhosa.

Você pode Gostar também:

Hidratação de Chocolate

Hidratação com Abacate para os Cabelos

Hidratação com Glicerina

Espero que tenham gostado do post de hoje, faça em casa que eu tenho certeza que não iram se arrepender, não esqueçam de me contar nos comentários o que acharam e se ainda ficar alguma dúvida é só perguntar!

Um super beijo? fiquem com Deus e até o nosso o próximo post.

Com amor Jana ?

Receba tudo em Primeira mão

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Sobre Janaíra Araújo

24 anos, que confia muito no amor e em tudo que ele pode realizar. Uma criança no corpo de uma adulta. É muito Sonhadora que as vezes até parece vive em um mundo paralelo onde tudo é melhor kkk. Bem vinda(o) ❤ Volte sempre!

Check Also

Hidratação com Babosa para Cabelos Finos e Secos

Hidratação com Babosa para cabelos secos e finos, uma super hidratação caseira, muito potente e …

Comente aqui o que achou. Vou adorar saber sua opnião.

%d blogueiros gostam disto: